61sotjmykml
https://amzn.to/2L1lBIB

O GUIA DEFINITIVO DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

Autor: Douglas Adams

Segue abaixo o andamento da minha leitura deste livro separada por capítulos e que atualizarei conforme eu for lendo na ordem decrescente, ou seja, os últimos capítulos lidos serão os primeiro a aparecerem.

Como estarei fazendo um resumo dos capítulos, é puro SPOILER, farei uma resenha sem spoiler após terminar a leitura.


Capítulo 34: (lido em 16/08/2018)
Depois de se ridicularizarem por não conseguirem deduzir nada, aparecem duas garotas golgafrinchamanianos que reconhecem Ford e o questiona das coisas estranhas que disse mais cedo. As duas chamam os dois para uma festa à noite. Quando uma conversa a sós com Arthur, ele confirma o fim do mundo em 2 milhões de anos, e que ele tinha uma livro que ele não queria mais e jogou no rio, o Guia do Mochileiro das Galáxias.


Capítulo 33: (lido em 16/08/2018)
Ford volta e encontra Arthur tentando ensinar os primatas uma linguagem através de palavras cruzadas, mas sem sucesso. Após se lamentar com Ford pois os seus ancestrais são os golgafrinchamanianos, e receber a resposta de que é impossível mudar o futuro pois ele já aconteceu, observam que um dos primatas queria continuar o jogo, e “sem querer” escreveu QUARENTAEDOIS. Então Arthur deduz que se a pergunta está em suas ondas celebrais, talvez se ele tirasse as letras sortidamente, usando o inconsciente, descobrissem, e ao fazerem, inicialmente, aparentou dar certo, mas a pergunta que conseguiram formular foi: quanto é seis vezes nove: 42.


Capítulo 31: (lido em 16/08/2018)
Ford retorna aos golgafrinchamanianos para verificar sua evolução, e verifica que continuam a mesma coisa, não conseguiram nem desenvolver roda nem fogo, com o capitão preocupado em minerar sabonete, os soldados declarando guerra com árvores, etc.
Ford tente agitar as coisa ao dizer que sabe do futuro, que o planeta deixará de existir após dois milhões de anos.


Capítulo 30: (lido em 15/08/2018)
Após alguns dias nas montanhas beirando o litoral, olhando para o mar, avistam no gelo esculturas gigantes, um nome escrito em magratheano seguido de um rosto de um velho que ganhou um prêmio pelo litoral feito.


Capítulo 31: (lido em 15/08/2018)
Ford e Arthur continuam a escolares explorar o Planeta, olhando de tempos em tempos o Receptor Sensormático Subeta, se afastando cada vez mais dos golgafrinchenses. Encontraram com seres primitivos que ainda estavam desenvolvendo sua comunicação, mas não se meteram com eles. Atravessam um mar à leste, depois outro a norte até alcançarem uma região fria e montanhosa.


Capítulo 29: (lido em 15/08/2018)
Num planeta fora do mapa estelar, chovia muito sob uma choupana onde viviam um ser grande e mal cuidado juntamente com seu gato igualmente mal cuidado. Este ser, aparentemente com Alzheimer e sempre descobrindo coisas simples, como a funcionalidade de um lápis, que normalmente recebida visita de 6 naves pretas ou 6 naves verdes lhe trazendo perguntas, desta vez recebeu uma nave branca… Entram Zaphod, Trillian e Zarniwoop, os dois primeiros desprendidos do fato daquele Sr. ser o regente do universo, e Zarniwoop empolgado para entrevistá-lo, porém se decepciona com as respostas confusas que recebe. Zaphod e a amiga saem da choupana enquanto Zarniwoop tenta tirar respostas mais conclusivas, os dois que saíram aproveitam e vão embora com a Coração de Ouro, quando Zarniwoop fica preso na chuva.


Capítulo 28: (lido em 14/08/2018)
Especula que quem realmente quer o poder para governar não está apito para tal, pois logo cai nas graças de ter o poder nas mãos, logo quem deve governar pessoas é quem não quer esse poder, então quem poderia ser?


Capítulo 27: (lido em 14/08/2018)
Zaphod e Trillian são recepcionados por Zarniwoop ao se materializarem na ponte de comando da Coração de Ouro, e não ficam nada felizes com isso.


Capítulo 26: (lido em 13/08/2018)
Ford, com muito esforço, consegue fazer com que a nave não se espatife num planeta qualquer, mas consegue fazer um pouso forçado num pântano, apesar dec milhares morrerem, outros milhares sobrevivem. Ao longe ele e Arthur assistem aqueles seres tentando sobreviver, este pergunta “Por que as pessoas não podem simplesmente aprender a viver juntas em paz e harmonia?” Ford estranha a pergunta, confere se 42 poderia ser a resposta, e a esquece. Procura algum sinal em seu Receptor Sensormático Subeta e nada, entao resolvem caminhar pra conferir se não é interferência no sinal.


Capítulo 25: (lido em 13/08/2018)
Contra a história do planeta Golgafrincham até quando um cara inventa a história de da catástrofe iminente e se livram de 1/3 inútil da, população, porém os outro 2/3 morreram por meio de um vírus que, caso tivesse aquém 1/3, provavelmente não se propagaria…


Capítulo 24: (lido em 10/08/2018)
Arthur e Ford são levados pelo Número Dois ao Capitão, que estava em seu banho de banheira na ponte de comando (já há dois anos). O Capitão, o Número Um e o Número Dois tem os pensamentos bem embaralhados, e com muita dificuldade Arthur e Ford conseguem descobrir que eles, sem perceberem, forma expulsos do planeta Golgafrincham para se chocarem com algum outro planeta, mas supostamente era para colonizá-lo já que o planeta natal, supostamente, seria destruído de formas ridículas.


Capítulo 23: (lido em 09/08/2018)
Arthur e Ford andam pelo “necrotério” como os sacórfgos são mantidos a uma temperatura extremamente baixa. Ao procurar outra saída descobrem que são mais de 5 mil, descobriram que são 15 milhões como confirmou o Capitão que os capturou. Ao serem resultados dali viram os 24 jogadores de jogging entrar em sarcófagos vazios e voltarem a dormir.


Capítulo 22: (lido em 08/08/2018)
Arthur e Ford foram parar numa espécie de nave estranha, cujo o teto do compartimento onde estavam eram de treliças de madeira. Ficaram com medo de fantasmas aí ouvirem uns barulhos de passos que parecia uma pulsação vindo de todas direções, mas Ford descobriu que eram, na verdade, praticantes de jogging, e, ao item para outro compartimento, se deparam com 5000 caixões.


Capítulo 21: (lido em 08/08/2018)
Descobrem que a, nave que roubaram era de Hotblack Desiato, e pior, era a nave dublê que estava indo em direção ao sol como parte de seu mega show. Zaphod e Ford tentam pensar em uma saída, e Trillian e Arthur aguardam a morte chegar quando este encontra um sistema de teletransporte, porém está desligado e os dois alienígenas tentam consertá-lo, e conseguem porém não o sistema automático, logo alguém terá que ficar para operá-lo: Marvin.


Capítulo 20: (lido em 07/08/2018)
A nave preta que os quatro viajantes e o robô começa sua viagem de volta no tempo. Zaphod e Ford tentam desligar o piloto automático sem sucesso. Zaphod se mostra ainda interessado na pergunta cuja a resposta é 42 (Pergunta referente à Resposta Final). Marvin afirma conseguir ler as ondas celebrais, todos se interessam, porém a nave sai de fluxo temporal e começam a se preocupar por terem voltado demais no tempo e sem saber quem era o antigo dono da nave.


Capítulo 19: (lido em 07/08/2018)
Traz a definição de Universo pelo Guia do Mochileiro das Galáxias.


 

Capítulo 18: (lido em 06/08/2018)
Encontram Marvin e, Zaphod e Ford procurar uma nave e ficam maravilhados com uma nave extremamente negra e com 0 atrito, pedem para, Marvin abri-la. Dentro do restaurante Sr. Desiato e o guarda-costas resolvem ir embora e, entre as naves que possuem, a negra está nelas.


Capítulo 17: (lido em 06/08/2018)
Conta sobre a maior banda de rock do universo até o vocalista falur e passar a se fingir de morto e não pagar impostos. Semtam para comer e a comida se oferece, um tipo de boi que fala que é voluntário e oferece suas melhores partes. Uma banda começa a tocar ve exaltar o fim do universo. No meio do almoço Zaphod recebe uma ligação, de Marvin, abandonado ali mesmo há 576 bilhões de anos, o restaurante foi construído sob Frogbar b. O robô diz estar no estacionamento, ficam a conta para “Hotblack Desiato” e vai atrás de Marvin.


Capítulo 16: (lido em 02/08/2018)
O Restaurante do Fim do Universo é maravilhoso e os quatro viajantes ficam no bar enquanto esperam vagar uma mesa. Ford questiona Zaphod sobre o que ocorreu e este é muito evasivo na resposta. Arthur acha tudo muito estranho enquanto Trillian tenta se divertir. Quando vai à sua mesa, Ford reconhece um antigo amigo que virou o maior cantor de rock do universo, Hotblack Desiato, mas este não conversa e nem dá um sinal de atenção ao antigo amigo, seu guarda costas ameaça Ford e diz que Sr. Desiato não conversa com ninguém, e explica o porquê.


Capítulo 15: (lido em 01/08/2018)
Explica sobre o Milliways, o Restaurante no Fim do Universo que é assim considerado por estar no futuro, exatamente o fim do Universo e as pessoas vão comer lá para ver as explosões finais. Explica que não há problemas em alterações no espaço-tempo pois o fluxo temporal se encaixa como um quebra-cabeça e não tem como alterá-lo.


Capítulo 14: (lido em 31/jul/2018)
Saindo do mar completamente desorientados, Arthur, Ford, Zaphod e Trillian são recepcionados por um ser que não conseguem identificar e entendem que morreram após uma explosão. Porém conforme iam retomando suas orientações, e o ser vai se mostrando ser um garçom, descobriram, ou se lembraram, que forma para o Restaurante do Fim do Universo.


Capítulo 13: (lido em 31/jul/2018)
Quando a Coração de Ouro volta ao normal, seus tripulantes, com seus chás, ficam felizes quando entra Zaphod se achando o máximo e cumprimentando a todos, inclusive o chato do computador, e manda o levarem ao local mais próximo para comerem.. Zarniwoop entra atrás com o olho roxo do murro que tomara de Beeblebrox estranhando os quatro filetes de fumaça subindo.


Capítulo 12: (lido em 30/jul/2018)
Zaphod tenta encontrar um lugar para se esconder, acha apenas um prédio que parece que não irá se desmoronar. Lá encontra uma nave cheia de passageiros com a saída atrasada em 900 anos, lá encontra Zarniwoop qie diz que estão num mundo artificial onde Zaphod é o centro do universo, e que o esperava com a nave Coração de Ouro, que estava o tempo todo no bolso de seu paletó.


Capítulo 11: (lido em 30/jul/2018)
Explica que o Vórtice de Perspectiva Total foi criado por um filósofo chamado Tragula e que o fez para mostra a esposa o quanto ela era pequena em perspectiva universal a partir de um posto de ló, porém ele não esperava que essa perspectiva fritasse a mente dela. Com Zaphod não aconteceu nada, mas ao sair da máquina Gargravarr, super impressionada, questinou sec era mesmo pão de ló, mas Beeblebrox o comeu rapidamente.


Capítulo 10: (lido em 27/jul/2018)
Exemplifica como os seres vivos não gostam de gigantude do universo e como preferem ocupar espaços pequenos, depois informa que o O Vórtice de Perspectiva Total faz exatamente isso, mostra nossa infimidade perante to universo de uma vez. No planeta Grogstar Zaphod tenta ser simpático e achar uma maneira de convencer Gargravarr de não colocá-lo no Vórtice, mas não consegue e entra na máquina.


Capítulo 9: (lido em 26/jul/2018)
Chegam ao planeta desolado e aparentemente desabitado Frogstar B. a nave deixa o prédio e vai para Frogstar A, em bem melhores condições. Roosta pega sua toalha e aconselha Zaphod a sair pela janela enquanto ele iria finalizar sua missão. Durante a descida dos 15 andares do prédio, inclinado a 45°, Zaphod e Marvin viram um “homem-ave” que os cumprimentou e ouviram uma voz sem corpo. Ao chegarem ao chão a voz sec apresentou como Gregravarr e disse que os conduzidos para o Vórtice da Perspectiva Total, que era o guardião do lugar.

Capítulo 8: (lido em 24/jul/2018)
Roosta diz a Zaphod que vieram buscá-lo para levá-lo para Frogstar, o planeta mais sinistro da galáxia, pelo o que ele disse que iria fazer quando Marvin entra com olhar acusador e se desliga enquanto a frota Frogstar arranca e leva consigo o prédio inteiro. Na nave Coração de Ouro os tripulantes aguardam o tempo passar sem saber onde estão. No prédio do Guia do mochileiro das galáxias Rossta diz a Zaphod que vão torturá-lo até destruírem sua alma por ele querer descobrir quem governa o universo, e que ele, junto com Zarniwood, Zaphod e seu bisavô, planejaram como fazer.


Capítulo 7: (lido em 24/jul/2018)
Marvin fica parado em frente ao tanque para impedir sua passagem, que indaga que armas o robô depressivo teria contra ele, e recebe a resposta: “adivinha”. O estranho chega com Zaphod a um escritório vazio e sem decoração e se apresenta como Roosta, com uma toalha. O tanque não acertou o jogo de adivinha mas ficou furioso por terem deixado Marvin pra trás sem uma arminha sequer, com raiva destruiu a parede, o teto r o chão, caindo 15 andares e se espatifando no chão.


Capítulo 6: (lido em 23/jul/2018)
Zaphod segue uma ideia em sua cabeça que ele não sabe o que é, entra no predio da editora Megadodo atrás de seu dono Zarniwoop que a resposta afirma estar num cruzeiro intergalático dentro de seu escritório. Ao chegar no andar com o recém aparecido Marvin, apos muita dificuldade pois o elevador sentimental só queria descer, percebe que o prédio começa a ser bombardeado, quando aparece alguém que diz ser amigo e informa que o bombardeio é de naves que querem pegar Zaphod. Enquanto Marvin tenta distrair os robôs que estão atrás de Beeblebrox, o estranho leva Zaphod ao escritório de Zarniwood.


Capítulo 5: (lido em 23/jul/2018)
Apresenta o planeta Beta da Ursa Menor, um planeta extremamente rico frequentado de nata da fds galáxia, para onde se mudou a editora do Guia do mochileiro das galáxias, e onde se encontrava, sem saber o porquê, Zaphod.


Capítulo 4: (lido em 23/jul/2018)
Gag Halfrunt acompanha o ataque Vorgon à Coração de Ouro e ao cer a nave virar fumaça acredita que ela foi vaporizada. Zaphod e somem, procuram em toda a nave e, ao procurarem no compartimento onde fica a máquina Nutrimática encontram uma bandeja com leite chá e um bilhetinho “Sirvam-se”.


Capítulo 3: (lido em 23/jul/2018)
Arthur chega à torre de comando e percebe todos desesperados, principalmente porque, enquanto estão sendo atacados pelos Vorgons e os campos dec força durarão apenas quarto minutos, o computador não está funcionando por estar ocupado com outra tarefa que o terráqueo percebe ser fazer um chá. Zaphod sem saber o que fazer convoca a aula de seu bisavô, que para o tempo e dá um sermão não bisneto resaltando sua insignificância e dizendo que presidente da galáxia não significa nada que ele tem que descobrir quem realmente a governa. Depois disso faz com que a nave salte por dimensões através do tempo e do espaço.


Capítulo 2: (lido em 20/jul/2018)
A destruição da Terra, na verdade, foi encomendada pelo psiquiatra Halfrunt, que junto com outros colegas de profissão tinham medo que a, manda deixasse de existir, e ele mandou agora o vogon Prostetnic destruir a Coração de Ouro com os quatro tripulantes, embora Zaphod fosse um cliente muito rentável. Na Coração de Ouro Zaphod acabava de ter brigado novamente com o computador de improbabilidades enquanto Ford “voava” atrás do semiprimo para avisá-lo da presença dos vogons, e Arthur recém brigado, novamente, com a máquina de bebidas se junta com os amigos para ver a chegada dos seres mais repugnantes do universo.


Capítulo 1: (lido em 20/jul/2018)
Resume rapidamente o primeiro volume. Agora os quatro protagonistas viajam pelo espaço sem saber que, em sua direção a pouco menos de meio milhão de km, uma nave vogon vinha.


Prólogo: (lido em 20/jul/2018)
Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. … Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu


P_20180719_054559_vHDR_Auto
O Mochileiro das Galáxias #2: o restaurante no fim do universo

Capítulo 35: (lido em 19/jul/2018)
A aventura em Magrathea acabou, estão viajando pelo espaço com a Coração de Ouro com o computador de improbabilidade infinita, Arthur lendo o Guia do mochileiro das galáxias quando Zaphod pergunta ao terráqueo se está com fome, e que vão para o restaurante do fim do mundo.


Capítulo 34: (lido em 19/jul/2018)
Ao chegarem de volta a nave Coração de Ouro encontram a nave policial morta ao seu lado e Marvin deitado no chão. Ford o questiona e ele explica que, deprimido, tentou conversar com a nave ao, lado tentando explicar a sua triste existência no universo, e a nave policial se suicidou (os trajes policiais eram controlados pela nave).


Capítulo 33: (lido em 19/jul/2018)
Em meio a onda de tiros, os quatro ouvem dois baques e os tiros cesam seguidos de um total silêncio. Ford toda coragem e vai ver o que aconteceu e os dois policiais que não conseguiam respirar em Magrathea estavam mortos devido a uma falha incomum no traje deles. Pegam as armas e fogem, do lado de fora encontram o aeromovel de Slartibartfast com um bilhete no painel indicando qual botão apertar.


Capítulo 32: (lido em 18/jul/2018)
Começou a tocar o alarme do planeta avisando que uma nave fortemente amada havia pousado, os quatro aproveitaram a distração para fugir, mas foram encurralados atrás de um painel de computador por dos policiais que vieram prender Beeblebrox e, caso não se rendessem, irritam explodir todo o planeta.


Capítulo 31: (lido em 18/jul/2018)
O magratheano leva Arthur aos ratos, (os mesmos que eram de Trillian) onde já se encontravam Ford, Trillian e Zaphod. Os ratos, Frankie e Benjy, disse que não precisava fazer outra Terra pois havia um terráqueo aue estava lá 5 minutos antes de sua destruição, e que a resposta estava em sua mente, por isso queria comprar seu cérebro e colocariam um artificial no lugar. Ao negar os ratos deixaram as gentilezas de lado e encurralaram Arthur, Zaphod e Ford conseguiram abrir a porta mas estavam encurralados por pessoas que traziam equipamentos cirúrgicos.


Capítulo 30: (lido em 18/jul/2018)
Slartibartfast explicando lamentosamente que os Vogons acabaram com um experimento de dez milhões de anos cinco minutos antes de acabar.


Capítulo 29: (lido em 17/jul/2018)
Trillian e Ford acordão Zaphod, estão no catálogo de Sensorama enquanto os magratheanos decidem ovque fazer com eles.
Zaphod conta à Ford que o presidente anterior a ele que foi assassinado havia conversado com n ele para roubar a nave Coração de Ouro, mas que o próprio Zaphod bloqueou esses lembranças em seu cérebro e que está fazendo tudo isso a, mando de seu inconsciente sem saber o porquê.


Capítulo 28: (lido em 17/jul/2018)
Os filósofos que receberam a resposta ficaram esperados estupefatos, reclamaram com o computador que disse que eles nem sabiam a pergunta fundamental, e que ele ajudaria a construir o computador que daria a pergunta, o nome do computador: Terra.


Capítulo 27: (lido em 17/jul/2018)
Em seu escritório Slartibartfast passa à Arthur um vídeo (em que o terráqueo participa como se fosse uma projeção astral) mostrando a resposta do computador mais de sete milhões de anos depois: 42.


Capítulo 26: (lido em 17/jul/2018)
Arthur não entendeu a ligação da narrativa de Slartibartfast com a Terra, então o magratheano convidou o terráqueo para seu escritório em Sensorama.


Capítulo 25: (lido em 17/jul/2018)
Conta que a muitos milhões de anos, uma espécie de seres pandimensionais hiperinteligentes criou um super computador que fosse capaz de responder questões essenciais como o porquê da vida ou do universo.
Quando o ligaram, filósofos se revoltaram com medo de perder o emprego, mas o Pensamento Profundo disse que levaria sete milhões e quinhentos mil anos pensando na resposta e que os filósofos poderiam levar esse tempo discutindo o assunto.


Capítulo 24: (lido em 16/jul/2018)
Slartibarfast leva Arthur em seu aerocarro numa velocidade gigantesca até uma redoma cilíndrica de milhões de km de diâmetro, a fábrica de planetas.
Disse que não foram abordados para voltarem com a fabricação, mas para atenderem apenas um cliente especial: os ratos (que na verdade encomendaram a primeira Terra para fazerem experimentos com os humanos).


Capítulo 23: (lido em 16/jul/2018)
Diz que os golfinhos eram mais inteligentes que os homens, que tentaram avisar da destruição do planeta, mas por não serem entendidos foram embora e deixaram os homens para trás.
Igualmente os ratos, que aparentemente serviam para experimentos humanos, na verdade eram eles que faziam os experimentos.


Capítulo 22: (lido em 16/jul/2018)
Arthur conversa com o velho às vezes simpático, às vezes autoritário, recém acordou após 5 milhões de anos esperando a economia melhorar para voltarem a fabricar planetas.
O velho se chama Slartibarfast e levou Arthur com ele para ver o resto do planeta acordar.


Capítulo 21: (lido em 16/jul/2018)
Arthur, que ficou na superfície, tentou ler o Guia do mochileiro das galáxias, conversar com Marvin, mas seu tédio permanecia, resolveu dar uma volta quando esbarra num velho.


Capítulo 20: (lido em 14/jul/2018)
Os cinco descem para explorar o planeta arenoso, de ar rarefeito e feio e Zaphod encontra uma passagem para o subterrâneo, que se abriu com a queda da baleia.
Arthur fica guardando a entrada da caverna como medida de segurança.
O interior da caverna, todo em cerâmica lembrando Trillian o metrô de Londres, entram numa das salas e Ford questiona seu semiprimo sobre o porquê disso tudo, ele responde que sempre decide fazer algo, vai, faz e dá certo, achou que tinha alguém em sua mente que o controlava, ao fazer exames e comparar o resultado de seus dois cérebros descobre que Z.B. implantou sinapses em seus cérebros.


Capítulo 19: (lido em 13/jul/2018)
Conseguiram pousar e desceram da nave, com dificuldades por conta da personalidade de Eddie.


Capítulo 18: (lido em 13/jul/2018)
De repente toda a paisagem interna da nave Coração de Ouro muda, ov gerador de improbabilidade foi ligado, Zaphod pergunta quem foi e Arthur se apresenta recebendo um agradecimento sutil e pouco caloroso.
Trillian diz que os mísseis se transformaram em uma baleia e um vaso de petúnia.


Capítulo 17: (lido em 13/jul/2018)
Recebem do planeta uma mensagem gravada avisando que o planeta estava fechado para voltarem outro dia, Zaphod não dá atenção à mensagem e continua entrando nele, então é disparado dos mísseis nucleares e todos entram em desespero quando Eddie, o computador da nave, diz que não pode fazer nada e ninguém sabe pilotar manualmente a ela. Arthur sugere o gerador de improbabilidade, mas Zaphode e Trillian dizem que não pode ligá-lo.


Capítulo 16: (lido em 13/jul/2018)
Arthur também é chamado à ponte de comando pra ver Magrathea, sem entender nada. Ford é cético sobre a possibilidade desse planeta existir e quer saber o interesse do semiprimo nele. Arthur lembra do chá que não tomou e fica confuso com a história.


Capítulo 15: (lido em 12/jul/2018)
Cita um trecho do Guia do Mochileiro das Galáxias falando o o planeta Magrathea, de uma época remota onde os comerciantes mais ricos e entediados com seus planetas começaram, a partir do planeta Magrathea a criar novos planetas sob suas especificações, e uso gerou mais riquezas para eles e mais pobreza para os demais fazendo o império entrar em colapso que todo o sistema sumir por séculos, e acredita-se hoje que isso é uma lenda.


Capítulo 14: (lido em 12/jul/2018)
Todos vão dormir, mas Trillian não conseguiu e voltou para Ponte de comando, Zaphod estava tentando entender o que significava aquela conexão entre os quatro, Ford queria entender o que acontecia com seu semiprimo, e Arthur dormiu mesmo, por estar exausto.
Trillian chama Zaphod pois acha que encontrou o que ele queria, Ford, entediado, vai pra ponte de comando e encontra os dois, Zaphod mostra ao semiprimo o planeta mais improvável que nunca existiu.


Capítulo 13: (lido em 12/jul/2018)
Quando Marvin, reclamando como sempre, entrega os dois na Ponte de comando e Ford vai apresentar Arthur ao seu semiprimo Zaphod todos se espantam ao Arthur dizer que o conheceu numa festa, e que ele atrapalhou a cantada numa garota, e está garota era Tricia MacMillan.


Capítulo 12: (lido em 11/jul/2018)
Zaphod quer ouvir sobre ele no noticiário, mas Trillian o impede pois quer saber o porquê que a nave fez o resgate exatamente no mesmo lugar onde os dois haviam se conhecido.
Tentaram calcular as probabilidades e não conseguiram, o computador informou uma improbabilidade infinita e citou que a vida das pessoas, sem saberem, são regidas por números de telefones.


Capítulo 11: (lido em 11/jul/2018)
Apresenta a nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox e Trillian, que a roubaram. Quando a nave volta à normalidade Trillian manda Marvin, o robô, com Personalidade Humana Genuína, buscar os dois resgatados.
O robô, deprimido, informa a situação à Ford que fica excitado ao ouvir o nome Zaphod Beeblebrox.


Capítulo 10: (lido em 10/jul/2018)
Conta como um estudante medido a besta cria do nada um gerador de improbabilidade infinita indo contra a afirmação de todos os físicos da galáxia.


Capítulo 9: (lido em 10/jul/2018)
Foram salvos e foram parar num lugar esquisito onde nada faz sentido ou parece ser fisicamente visível, e só ouvem uma voz feminina dizendo números probabilísticos.
Ford, ao indagá-la, descobre que estão numa nave movida por um gerador de improbabilidade infinita, que ele acreditava que sua existência era apenas boato.


Capítulo 8: (lido em 10/jul/2018)
Fala sobre a narrativa do Guia do Mochileiro, e de que a possibilidade de ser salvo em 30 segundos no espaço é de uma chance em dias elevado à 276.709, mesmo número do telefone do apartamento onde Arthur conheceu Ford, e tiveram a sorte de serem salvos em 29 segundos.


Capítulo 7: (lido em 09/jul/2018)
Prostenic obriga os clandestinos a ouvirem seu poema, que não há tortura pior no universo, depois ordena que os atire pra fora da nave, tentam argumentar mas não conseguem, seu soldado leva os dois pra cabine despressurizadora, no caminho tenham convence-lo de não obedecer, mas não dá certo e são atirados ao espaço.


Capíulo 6: (lido em 09/jul/2018)
Arthur tenta entender e se situar nesse nova realidade onde a Terra não existe mais e ele e, provavelmente, o último terráqueo vivo.
No meio duma discussão com Ford sobre a negligencia do Guia do Mochileiro para com a Terra, ouvem um som estranho de marcha metálica, o que preocupa Ford.


Capítulo 5: (lido em 09/jul/2018)
Descreve os Vogons e como a natureza não foi generosa com eles e sobre Prostenic Vogon Jeltz. Falou também dos dentrassis, uma raça primitiva que gostava do dinheiro Vogon.
Numa cabine da nave da Frota de construção Vogon Arthur Dent acorda atordoado e Ford tenta explicá-lo o que está acontecendo.
Ford, sempre retórico, tenta explicar a Arthur, após tê-lo mostrado o Guia do Mochileiro das Galáxias, que a Terra foi vaporizada e que ele foi salvo graça a uma carona dos dentranssis. Coloca um peixe amarelo no ouvido do terráqueo que o permite compreender tudo o que os Vogons falam.


Capítulo 4: (lido em 08/jul/2018)
A 500 mil anos-luz da extinta Terra, em Damogran, Zaphod Beeblebrox se elegia presidente do império galáctico.
Como não havia descendentes vivos do imperador, o grupo de conselheiros dele elegeram um presidente, porém este é apenas para desviar a atenção de quem realmente governa, e somente 6 seres de toda galáxia sabem disso.


Capítulo 3: (lido em 08/jul/2018)
As naves vogon chegam à Terra no momento em que as máquinas estão destruindo a casa de Arthur.
Dão o aviso de que o planeta será destruído pra construção duma via galáctica como se todos terráqueos já soubessem disso, e destroem o planeta em menos de 2 min.


Capítulo 2: (lido em 30/mai/2018)
Ford Prefect leva Arthur Porto bar e pede 6 cervejas rápido por conta do fim do mundo, todos estranham e Arthur fica com um sorriso sem graça mas acabada obedecendo mesmo sem ele entender quando o amigo disse que era na verdade dum pequeno planeta perto de Betelgeuse e que a cerveja seria um relaxante muscular pra eles.


Capítulo 1: (lido em 27/mai/2018)
Arthur Dent um rapaz comum e tranquilo, fica deitado na porta de sua casa tentando impedir de ser derrubada para construção de um desvio, do outro lado Sr. Prosser um político que quer o desvio e tenta convencê-lo a sair. Um dos amigos mais íntimos de Arthur era um alienígena desfaçado há 15 anos (e ninguém nem desconfiava, nem Dent), e queria falar com ele a todo custo pois o fim do mundo (literalmente) ocorrerá em 12 minutos.


Prólogo: (lido em 27/mai/2018)
Conta como a Terra era insignificante para o universo, e as pessoas infelizes sem saber o porquê, o no dia em que a coisa poderia molhar aconteceu uma catástrofe. Aproveita e fala do melhor livro do universo que os terráqueos não tiveram a oportunidade de conhecer.

P_20180719_054537_vHDR_Auto
O Mochileiro das Galáxias #1: o guia do mochileiro das galáxias

Deixe um comentário